DERMATOLOGIA ESTÉTICA
O melasma caracteriza-se pelo surgimento de manchas escuras na pele, geralmente do rosto. Não há uma única causa definida, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar.
A gama de tratamentos para esse tipo de mancha inclui ácidos clareadores para uso em casa, além de procedimentos realizados no consultório, como peelings químicos e o laser lavieen. O dermatologista irá determinar qual o melhor esquema de tratamento para cada paciente.
Os Peelings Químicos promovem uma esfoliação e aceleram a renovação da pele, resultando em uma coloração mais clara. Os peelings de ácido retinóico são uma das opções com resultados satisfatórios e precisam ser realizados em séries de 3 a 6 sessões, com intervalo de 15 a 30 dias.
O Laser Lavieen com drug delivery é outra excelente opção de tratamento. O laser estimula a produção de colágeno e melhora o aspecto da pele como um todo. Já o drug delivery entrega ativos clareadores até as camadas mais profundas da pele. Com essa combinação de técnicas alcançamos melhores resultados e o tratamento é realizado em 3 sessões, com intervalo de 30 a 45 dias.
Vale ressaltar que o melasma pode ter sua condição agravada por tratamentos inadequados ou sem acompanhamento, então, a consulta com um médico dermatologista qualificado é sempre a melhor opção.